A dieta da menopausa: Um resumo

Como perder peso durante a menopausa

A Dieta da Menopausa de Larrian Gillespie é uma excelente maneira das mulheres perderem peso durante a menopausa. Este é um excelente recurso para as mulheres que estão passando pela menopausa, Gillespie oferece uma compreensão mais profunda de como o corpo muda, bem como a forma de cuidar de si mesma durante este tempo para atingir a saúde e o bem-estar pleno.

O livro de Larrian Gillespie, sucesso nos Estados Unidos, está para ser lançado no Brasil, e aqui está tudo o que você precisa saber sobre esse excelente livro:

  • Esse é excelente livro para mulheres menopáusicas preocupadas com ganho de peso.
  • Abrange todos os aspectos da menopausa, desde alterações biológicas até as psicológicas.
  • Fornece uma dieta detalhada e fácil de seguir, focada na perda de peso.

Resumo completo – A dieta da menopausa

Em seu livro, a dieta da menopausa, de Larrian Gillespie, é dedicado especialmente para as muitas mulheres que enfrentam problemas com seu peso ao entrar na menopausa:

Gillespie tem o cuidado de explicar, em termos fáceis de entender, as mudanças biológicas e psicológicas que o corpo de uma mulher experimenta ao passar por todas as fases de sua vida. Ela dá uma explicação simples de como funciona o sistema digestivo, proporcionando uma compreensão mais profunda de como o corpo de uma mulher na menopausa responde a diferentes alimentos.

Seu capítulo sobre hormônios e gordura é particularmente interessante, explicando em termos simples como os hormônios afetam o armazenamento de gordura corporal, o que muitas vezes leva a “barriga de Buda” na menopausa.

O livro tem um capitulo que explica as teorias por trás da dieta da menopausa, detalhando como as proteínas, a cafeína, a tiroide, o álcool e outros elementos afetam a saúde, o corpo e o peso de uma mulher. A dieta em si sugere que as mulheres comem 40% de proteína, 25% de gordura e 35% de carboidratos glicêmicos baixos (carboidratos que são liberados mais lentamente na corrente sanguínea) e incentiva os leitores a comer 5 pequenas refeições por dia. Exercício é outra parte importante disso tudo, juntamente com o costume de comer soja e, infelizmente para alguns, evitar o álcool.

Ela oferece cinco dias de refeições simples, seguindo uma variedade de receitas que até eu (uma negação na cozinha) não tive dificuldades de cozinhar.

De modo geral, Gillespie oferece uma compreensão profunda do que acontece durante a menopausa e, mais importante, oferece esperança para tornar este período agradável e saudável.

 

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