Exercício no trabalho

Muito ocupado para se exercitar? Agora você pode se exercitar no trabalho.

É difícil encontrar tempo para exercitar, especialmente para aqueles como nós que trabalham em um escritório. Seria ótimo se você pudesse sair para um treino ou tirar uns minutos para correr ao ar livre, mas, infelizmente, seu chefe não iria ficar muito feliz com isso.

Então, se você está acorrentado à sua mesa, como você pode se exercitar? É preciso alguma criatividade, mas há oportunidades de fazer exercícios no trabalho, se você prestar atenção.

Tudo o que é preciso é um pouco de planejamento e alguma inspiração.

O básico

Você provavelmente conhece alguns truques para permanecer em movimento no trabalho. Usar as escadas quando você pode, estacionamento mais longe da porta e caminhar ao redor do escritório são boas situações para começar. Além disso, existem algumas outras opções para você se manter em movimento:

  • Se for permitido, por alguns minutos durante o dia, troque a sua cadeira por uma bola de equilíbrio. Isto irá reforçar seu abdômen e a sua postura.
  • Defina um alarme para te avisar de hora em hora cada hora para você se levantar, esticar e mover-se. Mesmo se você apenas balançar os braços ou tomar uma respiração mais profunda, você vai se sentir mais alerta.
  • Use o banheiro em outro andar e utilize as escadas.
  • Use um pedômetro para monitore sua atividade de passos durante o dia. Objetivo de 6.000 a 10.000 passos por dia.
  • Deixe algo importante em seu carro (seu almoço, sua pasta, etc) para que você tenha que correr para obtê-lo (e use as escadas).
  • Entregar documentos ou mensagens aos colegas de trabalho, em vez de usar o e-mail.
  • Caminhe ao redor do estacionamento ou shopping local em sua hora de almoço.
  • Use um fone de ouvido para o telefone, para que você possa se movimentar enquanto fala.
  • Mais importante, lembre-se que qualquer movimento é melhor do que nenhum, então não sinta que você tem que fazer sprints durante todo o dia.

Adicionando curtos períodos de exercício ao longo do dia irá ajudá-lo a queimar mais calorias e reduzir o estresse.

Equipamentos

Se você tem seu próprio escritório, considere manter uma faixa elástica, pesos de tornozelo e até mesmo um par de halteres em sua gaveta. Você pode apertar alguns exercícios rápidos enquanto está no telefone. Se você trabalha em um cubículo ou não quer que as pessoas vejam você se exercitar em sua mesa, tudo o que você realmente precisa é de uma cadeira e um par de garrafas de água grandes e cheias que você pode usar para qualquer exercício com halteres.

Recursos

Mesmo se você estiver ocupado, há coisas que você pode fazer em sua mesa. Os recursos abaixo oferecem sites e software que você pode usar para tornar seu dia de trabalho um pouco mais ativo.

  • Os melhores exercícios para você fazer no escritório.
  • Treinamento nas escadas do escritório.
  • O Commuter Choice ajuda você a encontrar ciclovias e passarelas perto de você para que, você possa começar a considerar andar de bicicleta ir caminhando para o trabalho.
  • O Desktop Yoga é um site que oferece exercícios de ioga que você pode fazer direito em sua mesa.
  • Fazendo seu escritório um lugar mais ativo.
  • Seu chefe não pode considerar os seus funcionários seriam mais produtivos com um pouco de exercício.

Se você puder, incentive seu chefe:

Trabalhe em parcerias com academias locais para oferecer descontos para os funcionários.

Trabalhe com personais trainers locais para fornecer seminários mensais ou teste livre de gordura corporal para os empregados. Alguns treinadores irão até fazer isso de graça.

Programe passeios diários ou semanais durante o almoço ou após o trabalho.

Intervalos extras durante o dia para fazer caminhadas rápidas pode ser extremamente proveitosos.

 

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