A verdade sobre as dietas de baixo Carboidrato

Quais são os diferentes tipos de carboidratos e por que é importante uma dieta com nível baixo de carboidratos.

As dietas com baixos níveis de carboidratos têm sido utilizadas por anos, mas seu papel na saúde tem sido questionável. Com base no princípio de que se você cortar os carboidratos de sua dieta e substituí-los por gordura e proteína, isso pode melhorar o seu desempenho e controle de glicose, bem como aumentar o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Assim, o que é verdade sobre dietas de baixos níveis de carboidratos? Elas são boas para você?

Comer carboidratos realmente faz você perder gordura? Obtenha os fatos sobre dietas com baixos níveis de carboidratos.

Quais são os carboidratos

Se você está confuso sobre carboidratos, você não está sozinho. Carboidratos são um dos seis nutrientes usados ​​pelo corpo para gerar energia e 1 grama vale 4 calorias. Os carboidratos são importantes por que:

  • São a principal fonte de combustível para o corpo.
  • São rapidamente e facilmente utilizados pelo corpo para gerar energia.
  • Pode ser armazenado nos músculos para o exercício.
  • Fornecem lotes de vitaminas, minerais e fibras.
  • Ajuda seu corpo a funcionar corretamente sem fadiga.

A parte confusa é que existem diferentes tipos de carboidratos, alguns que podem contribuir para a perda de peso e alguns que tornam mais difícil. Os carboidratos não são inerentemente ruins; Comer muito de qualquer coisa pode causar ganho de peso. No entanto, aprender a escolher carboidratos que oferecem mais fibra, vitaminas e minerais fará você perder peso mais fácil

Carboidratos simples

Carboidratos simples, como doces, refrigerantes e suco são rapidamente digeridos e pode ser usado imediatamente para gerar energia.

No entanto, eles também causam pico nos níveis de glicose no sangue, o que inevitavelmente leva a um acidente quando o açúcar no sangue cai. Carboidratos simples (como o mel) pode ser uma escolha ideal antes de um treino cardio intenso como sprints, mas eles não são uma ótima opção para lanches ou refeições, uma vez que pode deixá-lo com fome e cansado.

Carboidratos complexos

Carboidratos complexos levam mais tempo para digerir e vêm de produtos como grãos inteiros, legumes e frutas. Eles são liberados lentamente no corpo, ao contrário de carboidratos simples.

Independentemente do tipo de carboidratos que você come, todos são tratados da mesma forma em seu corpo – eles são todos divididos em açúcares durante a digestão. Mas, carboidratos complexos são quase sempre a melhor escolha porque eles tem naturalmente baixos níveis de gordura, são ricos em fibras e fornecem vitaminas e minerais.

O Pensamento por trás dos Baixos-Carboidratos

Cada dieta de baixo teor de carboidratos é diferente e requer quantidades variadas de carboidratos, proteínas e gorduras. No entanto, o tema comum é o seguinte: comer um alto nível de carboidrato provoca uma superprodução de insulina que leva a excessos, obesidade e resistência à insulina.

Veja como funcionam os carboidratos:

  • Alimentos ricos em carboidratos causam um rápido aumento do açúcar no sangue.
  • Este açúcar no sangue faz com que o corpo produza insulina que transporta nutrientes para as células.
  • Nossas células usam esse açúcar para obter energia.
  • Se há muito açúcar, ele é armazenado como gordura.

Os defensores das dietas de baixo teor de carboidratos acreditam que quando você come muitos carboidratos, a insulina torna-se menos eficaz para transportar o açúcar para as células, o que resulta em mais açúcar sendo armazenado como gordura e a condição chamada resistência à insulina.

Pensa-se que 75 por cento dos americanos são resistentes à insulina, o que define o corpo para diabetes tipo 2 e obesidade.

Então, o que significa baixos níveis de carboidratos ‘low-carb’?

Tipicamente, uma dieta baixa em carboidratos é aquela que limita o consumo de carboidratos a menos de 45% das calorias diárias totais. E a ciência vem estudando essas dietas que estão vigorando nos últimos anos, procurando maneiras de manter o diabetes e a obesidade estáveis.

Por exemplo, estudos recentes no New England Journal of Medicine relatam que os participantes que seguiram com êxito os planos de baixos carboidratos durante seis meses perderam mais peso do que aqueles que comiam baixo teor de gordura. Aqueles que seguiram a dieta Atkins aumentaram seus níveis de colesterol “bom” HDL.

Nota: Quase metade dos participantes abandonaram seus programas. O que mostra que seguir estas dietas é um esforço difícil.

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