Os Melhores Estados dos EUA para o seu Cérebro

Onde você mora pode ter um impacto na sua saúde mental maior do que você pensava. Descubra onde está o seu estado ideal no Índice de Saúde do Cérebro da América.

Parabéns ao Old Line State: Maryland emergiu como o estado com melhor índice de saúde do cérebro de acordo o grupo de Saúde do Cérebro da América 2011. Desenvolvido pelo Centro Nacional para o Envelhecimento Criativo, o índice classifica todos os 50 estados e o Distrito de Columbia em 21 indicadores de saúde cerebral, incluindo dieta, saúde física, saúde mental e bem-estar social. Esta é a segunda vez que o índice foi calculado; A primeira vez foi em 2009.

No relatório de 2011, Maryland superou o Distrito de Columbia, que caiu para o 2° lugar no ranking atual. Maryland teve honras superiores porque experimentou uma diminuição em mortes relacionadas à doença de Alzheimer, e porque os residentes consomem uma quantidade elevada de peixes, uma fonte natural de DHA (ácido docosahexaenoic),que é rico em omega-3 e está ligado a saúde do cérebro e do olho. Residentes de Washington, DC, entraram em segundo lugar por causa de sua alta proporção de leitores ativos – maior do que qualquer um dos 50 estados.

O Brain Health Index foi criado por especialistas em saúde, incluindo Michael Roizen, MD, diretor do Bem-Estar da Cleveland Clinic em Ohio e criador do conceito RealAge, e Majid Fotuhi, MD, PhD, presidente do Neurology Institute for Brain Health and Fitness e Professor assistente de neurologia na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins em Baltimore. O índice foi criado como parte de uma campanha nacional de educação em saúde chamada Beautiful Minds: Finding Your Lifelong Potential, com o objetivo de incentivar os adultos na segunda metade da vida a desenvolver e manter a saúde do cérebro.

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Curioso para saber quais os melhores estados dos EUA para seu cérebro?

Aqui estão os 10 melhores estados de acordo com o índice de 2011 e os fatores que lhes dão uma vantagem em termos de saúde cerebral:

  1. Maryland: Os Marylanders consomem em abundância alimentos ricos em ômega-3, como peixes, e têm uma baixa incidência de mortes relacionadas a doença de Alzheimer.
  2.  Estado de Washington: Os Residentes de Washington, DC, são os principais leitores ativos do país e têm um alto consumo de alimentos saudáveis.
  3.  Distrito de Columbia: O Estado Evergreen está entre os cinco principais estados no consumo de peixes ricos em DHA.
  4. Colorado: Os residentes de Colorado consomem uma dieta saudável e têm uma baixa incidência de diabetes.
  5.  Vermont: As pessoas do Estado das Montanhas Verdes mantêm suas mentes engajadas na leitura e são participantes ativos da comunidade.
  6. New Hampshire: O estado tem um alto nível de envolvimento mental através do jogo, e os moradores tendem a consumir dietas saudáveis ​​de frutas, legumes e peixes.
  7. Oregon: Os Oregonians são amantes dos peixes, e completamente envolvidos em sua comunidade.
  8. Utah: Os residentes são ativos em suas comunidades e têm uma baixa incidência de doença de Alzheimer.
  9. Maine: Este estado costeiro tem um alto nível de consumo de peixe, e a leitura é um grande passatempo popular.
  10. Nova Jersey: Apesar do que você viu em Jersey Shore, o Garden State ocupa um lugar relativamente alto na escala de educação do país e tem uma baixa incidência de doença de Alzheimer.

 Os estados que ficaram na parte inferior do índice são:

  • Dakota do Norte: O estado tem uma alta prevalência de doença de Alzheimer.
  • Kentucky: O Kentucky tem um alto nível de atividade religiosa, mas está vinculado com West Virginia por hábitos de tabagismo pouco saudáveis.
  • Indiana: Indiana ocupa um lugar de destaque no quesito educação, mas tem muitos fumantes e baixo consumo de peixe.
  • Tennessee: O Estado tem um alto nível de atividade religiosa, mas tem uma alta incidência de mortes relacionadas à doença de Alzheimer.
  • ​​Virgínia Ocidental: Um outro estado com atividade religiosa elevada, porém tem um grande número de fumantes e a segunda maior taxa de diabetes da nação.
  • Alabama: O alto envolvimento do estado em atividades religiosas aumenta o bem-estar social, mas a saúde mental de seus moradores sofre devido a uma alta incidência de diabetes e mortes relacionadas com Alzheimer.

 

Oklahoma: Seus moradores não consomem muitas frutas, legumes, ácidos graxos ou ômega-3.

  • Arkansas: Os Arkansans são praticantes ativos de esportes, mas não são ligados a leitura e em alimentos ricos em DHA.
  • Luisiana: Acima do último lugar no ranking de 2009, os residentes de Louisiana têm uma alta incidência de diabetes e mortes relacionadas com Alzheimer.
  • Mississippi: O Estado vem em último lugar por causa de sua alta incidência de diabetes, baixa classificação educacional e baixo consumo de alimentos saudáveis ​​para o cérebro.

 

As Estatísticas de Saúde do Cérebro

Os estados que se classificaram em alta no Índice de Saúde Cerebral da América 2011 compartilham alguns traços, como boas dietas e níveis mais altos de atividade física, e os residentes dos principais estados tendem a ser intelectualmente curiosos. “É muito importante ter uma paixão intelectual e um hobbies”, diz Dr. Michael Roizen, chefe de saúde da Cleveland Clinic.

Roizen observa que muitos dos estados do Sul estão na parte inferior da lista, e ele atribui isso a dietas não saudáveis ​​e inatividade física, refletida na alta incidência de diabetes.

Mas nem tudo está errado para os sulistas: Um fator positivo para a saúde do cérebro dos estados do Sul é um alto nível de atividade religiosa e espiritual, que dá um grande impulso para a saúde emocional. “O benefício de acreditar em um ser superior é que ele irá ajudá-lo a gerenciar o estresse melhor”, diz Roizen. “O estresse envelhece você mais do que qualquer outro fator.” Vários estudos científicos confirmaram os benefícios das atividades religiosas: O estudo Whitehall, que abordou funcionários públicos britânicos, mostrou os grandes efeitos do estresse, os participantes que disseram que eram mais religiosos mostraram níveis de estresse menor. “Espiritualidade e práticas religiosas também podem ajudar a retardar a regressão das habilidades cognitivas causadas pela doença de Alzheimer”, acrescenta Roizen.

 

Quatro passos do Dr. Roizen para melhorar a saúde do seu cérebro

Embora hábitos de vida saudáveis ​​sejam sempre importantes para sua mente e corpo, eles assumiram uma importância especial em meados dos anos cinqüenta para frente. A partir dos 55 anos, nossas faculdades mentais começa a declinar, e somos menos capazes de realizar várias tarefas. “Nossa meta com essa campanha é motivar as pessoas a mudarem o modo como suas mentes envelhecem”, disse o Dr. Roizen à Everyday Health. “Manter o cérebro saudável é mais fácil do que geralmente achamos.”

Roizen descreve os seguintes passos que você pode tomar para melhorar a sua saúde mental:

  • Faça mais atividades físicas. “Exercício não apenas ajuda o seu corpo a permanecer em forma, ele pode realmente ajudar a reconstruir o seu cérebro”, diz Roizen.
  • Seja socialmente ativo. Pessoas que estão envolvidas com suas famílias, amigos e comunidade tendem a ficar mais sadias do que aqueles que não estão. Além de socializar com o seu círculo imediato, especialistas em saúde do cérebro sugerem se envolver com sua comunidade através de atividades religiosas ou espirituais como uma forma de reduzir seus níveis de estresse. “Na pesquisa, os homens e as mulheres que tiveram maior interação social dentro de sua comunidade tiveram menos da metade da taxa da perda da memória do que aqueles com o menor nível de socialização,” diz Roizen.
  • Verifique sua pressão arterial regularmente. O cérebro é dependente do suprimento de sangue, e à medida que envelhecemos, estes vasos sanguíneos também envelhecem. “Quando estamos mais velhos, nossos cérebros realmente diminuem o nosso QI a cada cinco anos”, diz Roizen. Manter a sua pressão arterial dentro de um intervalo saudável ajudará seus vasos sanguíneos a permanecer o mais saudável possível. Um estudo publicado na revista Neurology descobriu que o tratamento de fatores de risco tradicionais para doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol alto, também pode ajudar a prevenir a progressão de problemas cognitivos como a doença de Alzheimer.
  • Consuma mais DHA em sua dieta. A melhoria da memória foi ligado ao DHA (MIDAS) na conferência da associação internacional de Alzheimer. Eles mostraram que os suplementos do DHA podem ajudar a retardar a taxa de progressão do declínio mental relativo à idade. “As melhores fontes naturais de DHA são o salmão e a truta. O DHA também está em alimentos fortificados, como leite de soja, ovos e barras de nutrição, ou em suplementos”, diz Roizen.

 

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