Noções básicas sobre nutrição e perda de peso

As noções básicas para comer de forma saudável

Se você quer entrar em forma, perder peso ou ganhar músculos, a nutrição desempenha um papel importante para você alcançar seu objetivo. Uma dieta saudável não apenas vai ajudá-lo a perder peso, mais também irá manter seu corpo em forma para suas tarefas do dia a dia.

Então, como você sabe se sua dieta é saudável e como você alterá-lo se não é? As etapas a seguir vão lhe guiar através dos conceitos básicos de criação de uma dieta saudável.

Por onde começar sua dieta

Descubra se sua dieta precisa de algum trabalho: Comece com este “Questionário Dieta Saudável”, que irá ajudá-lo a descobrir se você está recebendo a quantidade recomendada de grãos integrais, frutas, legumes, proteínas, produtos lácteos, etc.

Saiba quantas calorias você precisa diariamente: Use a calculadora de calorias das mulheres ou a calculadora de calorias dos homens para obter uma estimativa de suas necessidades diárias de calorias.

Mantenha-se a par de sua comida: Mantenha um diário de alimento para seguir suas refeições e calorias. Isso lhe dará informações cruciais para ajudá-lo a descobrir as mudanças que você pode e precisar fazer.

Faça pequenas mudanças: os especialistas sabem que fazemos um trabalho muito melhor de mudanças permanentes, quando as mantemos pequenas e razoáveis. Por exemplo, se você normalmente ignorar o café da manhã, torná-lo seu objetivo para comer alguma coisa todas as manhãs, mesmo que seja apenas um copo de suco de laranja ou algum iogurte. Saltar o almoço pode realmente retardar seu metabolismo, que pode ferir seus objetivos da perda de peso.

Adicione em vez de subtrair: Se você não sabe por onde começar, comece adicionando algo saudável à sua dieta ao invés de tirar algo. Por exemplo, beber um copo de água antes de uma refeição ou adicionar um vegetal extra para a sua próxima refeição. Adicionando algo saudável vai ajudar a preenchê-lo em coisas boas para que haja menos espaço para as coisas ruins.

Mais dicas para uma melhor nutrição

  • Esteja atento para não comer por impulsos emocionais. Descubra o que desencadeia este tipo de reação e mantem-se ocupado durante esses impulsos. Pode ser útil para manter um controle anotar quando você come mesmo não estando realmente com fome. Costumamos cair em padrões de comer por causa de impulso emocional e nem perceber.
  • Mantenha-se hidratado: Muitas vezes, uma sensação de fome é realmente o seu corpo dizendo que está com sede.
  • Coma mais fibra: Fibra enche sua barriga e ajuda você a sentir-se cheia para que você naturalmente coma menos. Também é muito mais fácil adicionar alimentos saudáveis ​​à sua dieta do que adicionar mais restrições, o que só faz você desejar os mesmos alimentos que você está tentando ficar longe.
  • Se você está morrendo de fome, coma um lanche saudável. Se você ficar sem comer por muitas horas, vai acabar comendo mais do que precisa por causa disso.
  • Preparação para a semana: Uma das maneiras mais fáceis de evitar a armadilha dos fast food é ter refeições saudáveis ​​disponíveis. Saiba como preparar refeições saudáveis, isso vai ajudar muito ​em seu objetivo de perder peso.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *