Não gosta de se exercitar? Superar seus medos

Houve um aumento dos problemas de peso na América ao longo dos últimos anos e tem ocorrido muitas discussões de por que estamos tão gordos. Uma razão óbvia é que não nos movemos o suficiente. Alguns podem chamar-nos de preguiçosos, mas eu acho que essa explicação é um pouco simples demais. Afinal, algumas das pessoas mais bem sucedidas que eu conheço não fazem exercícios regularmente.

Somos realmente c?

Enquanto eu tenho certeza que alguns de nós são preguiçosos às vezes, estou convencido de que uma das razões para não praticarmos alguma atividade física não é a preguiça, mas um sentimento de medo ao pensar em algum tipo de exercício. O exercício físico pode ser assustador se você não tiver costume de o fazer, para algumas pessoas, mover o corpo ao ponto de aumentar a frequência cardíaca, respiração pesada e transpiração excessiva pode parecer tão estranho como ver porcos voando.

Então, do que você tem medo? Você pode tentar o meu novo questionário, Tem medo de exercício? Percorra a lista abaixo para ver se algo lhe parece familiar. Se assim for, você pode encontrar algumas soluções para o seu medo de exercício:

  1. 1. Medo de Lesão

Se você nunca se exercitou muito, você pode não ser capaz de dizer a diferença entre o desconforto normal que você sente ao praticar pela primeira vez (por exemplo, os músculos queimando ou a respiração pesada) e claro a dor.

Na verdade, um iniciante pode sentir muitos desconfortos, ele pode sentir como se tudo estivesse puxando, rasgando ou caindo em pedaços.

Ajuste de atitude. É inevitável que você vá sentir algo enquanto faz exercício, mas é importante separar a dor genuína de sensações normais. Se você está preocupado, leia esta lista de sinais de aviso para dar uma pausa em seus exercícios quando realmente sentir uma lesão.

Você também pode fazer algumas coisas básicas para minimizar o risco de lesões:

  • Obtenha o tipo de calçado certo. calçando os sapatas que você comprou 10 anos atrás não é uma boa ideia, isso pode conduzir a todos os tipos de problemas. Invista em um par de sapatos de qualidade para dar ao seu corpo o apoio de que ele necessita.
  • Aprenda a forma apropriada. Se você está levantando pesos, a primeira maneira de se machucar é levantar muito peso e / ou utilizar a postura errada durante seus exercícios. Se você não sabe como fazer os exercícios, contrate um personal trainer.
  • Aquecer antes do seu treino. Embora você possa ver pessoas fazendo alongamento antes de treinos, a minha opinião sobre isso é ignorá-lo. É melhor fazer um aquecimento mais específico. Se você estiver andando, comece com uma caminhada moderada. Se você estiver correndo, comece com uma caminhada rápida. Se você está levantando pesos, faça um pouco de cardio primeiro ou tente um conjunto de aquecimento de cada exercício com pesos leves.
  • Trabalhe dentro de seu nível de aptidão. Muitas lesões acontecem quando você faz muito, em pouco tempo. Comece com um programa leve.
  1. Medo de parecer um idiota.

Eu caí de uma esteira. Eu vi outras pessoas caindo de uma esteira. Eu vi pessoas tropeçarem nas escadas, deixando cair pesos em seus próprios pés e destruindo seus pen drives acidentalmente jogando-os pelo quarto. Qualquer coisa pode acontecer quando você se exercita, especialmente quando você junta várias pessoas suadas junto com máquinas que têm peças em movimento. Também é possível se sentir como um idiota quando você não consegue descobrir como funciona um equipamento ou não tem certeza se você está fazendo um exercício corretamente.

Ajuste de atitude. Se você cair de uma máquina, soltar um peso ou fazer outra coisa que que no momento deixe você sem graça, há apenas uma opção aqui: rir… a menos que você realmente se machuque com esse situação, e, se isso realmente acontecer, peça ajuda imediatamente. Se você não consegue descobrir como usar os aparelhos não tenha medo de pedir ajuda. Nenhum de nós nasceu sabendo usar esses equipamentos e pesos … todos nós temos que começar de algum lugar.

  1. Medo de Sentir Dor.

Eu sempre odiei a dor e tentei a evitar sempre que possível. Isso é provavelmente verdade para a maioria das pessoas, e a razão pela qual alguns evitam o exercício, temendo que não há nada além de dor nessas atividades.

Ajuste de atitude. Repita depois de mim: Os exercícios não tem que lhe causar dor. Agora, quando digo dor, estou falando de DOR, não estou falando sobre as mudanças que seu corpo sofre quando começa a se mover mais rápido do que o normal (por exemplo, aumento da respiração, transpiração e freqüência cardíaca).

O exercício não deve ser doloroso e, se for, você deve retardar ou parar. Se você sentir dificuldades em respirar durante seu treino cardio, você está trabalhando muito duro.

É normal sentir alguns ajustes enquanto seu corpo se adapta ao exercício. Ao levantar pesos, é normal sentir os músculos queimando.

Com você ganhando massa muscular, você vai se acostumar com a resposta do seu corpo e ser capaz de desafiar-se com pesos mais pesados. Se você sentir qualquer dores agudas nas articulações, rasgando os músculos ou ligamentos ou qualquer outra coisa que faça você não se sentir normal, faça uma pausa e visite um médico.

  1. Medo de transpiração.

Eu não posso dizer-lhe quantas vezes um cliente me perguntou quanto de suor é ‘normal’. Eu também tive clientes pedindo desculpas por suar.

Eu suo muito e nunca me preocupei muito com isso, mas eu sei que algumas pessoas ficam nervosas sobre o quanto elas suam e algumas pessoas realmente evitam o exercício por causa disso.

Ajuste de atitude. Realmente não há um nível ‘normal’ quando se trata de sudorese. A transpiração é simplesmente a maneira do seu corpo de resfriá-lo e alguns de nós suam mais do que outros.

Se você está preocupado com a transpiração e / ou odor corporal, existem alguns passos básicos que você pode tomar como usar roupas leves (assim o suor deixa seu corpo mais livremente) e evitar alimentos como (alho, cebola e álcool, por exemplo) ) Que podem causar odores mais fortes.

  1. Medo de Falhar.

A maioria de nós tem medo de falhar e, quando se trata de exercício, que o fracasso pode ser experimentado em tantas formas, como o fracasso em perder peso e etc… Por isso devemos seguir um programa, com metas de curto prazo.

Ajuste de atitude. A maneira mais simples de lidar com esse medo é estabelecer um objetivo que você sabe que pode alcançar. É bom ter objetivos a longo prazo para trabalhar, mas, por agora, você precisa fazer o simples.

Sempre que você faz algo fora de sua zona de conforto, você está tomando um risco. Mas, apenas o ato de assumir um risco pode ser o que faltava para seguir em frente e realizar todos os seus objetivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *