Aumente a sua testosterona naturalmente com esses 10 alimentos

A indústria de remédios e suplementos está cheia de produtos que tem uma mesma promessa: aumentar os níveis de testosterona no corpo. Entretanto, a grande maioria desses suplementos pode ser extremamente danosa para o seu corpo.

Então, que tal aprender quais alimentos podem te ajudar a, naturalmente aumentar os níveis de testosterona no seu corpo?

  1. Abacate

O abacate é um ótimo aliado daqueles que querem perder peso, pois é rico em gorduras saudáveis, responsáveis por reduzir os níveis de colesterol no sangue. Essas mesmas gorduras monoinsaturadas promove um aumento de energia e por consequência no nível de testosterona do corpo.

Além disso, o abacate é ótimo para aqueles que buscam a hipertrofia por meio de malhação. Essa fruta fornece energia para a pratica de qualquer atividade física, além de ser excelente para o coração por ser rica em antioxidantes.

  1. Ovo

O ovo é um alimento super polemico, passando de mocinho a vilão a cada ano. Muitos médicos relacionavam o excesso de consumo de ovos ao aumento do colesterol. Nos últimos anos com o aumento de pesquisas e correntes que defendem que o carboidrato e o glúten são os grandes responsáveis pela obesidade e doenças cardiovasculares, o ovo virou queridinho dos médicos e nutricionistas.

Ele é uma excelente fonte de proteínas e colesterol bom (HDL). Para a testosterona, a presença da gordura saturada, omega-3, vitamina D, colesterol e proteína são elementos chaves para manter o nível desse hormônio sempre balanceado. Prefira ovos orgânicos, de procedência conhecia, de galinhas criadas livres e não em granjas.

  1. Couve

A couve é a verdadeira queridinha no momento por aqueles que buscam um estilo de vida saudável. Ela se tornou um fenômeno em todo o mundo, e já está no cardápio de 10 entre 10 aficionados por saúde e nutrição, quer em sua forma in natura ou através dos sucos verdes detox.

A couve é especialmente benéfica para a saúde por ser uma ótima fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. A presencial do mineral conhecido como indole-3-carbinol é que torna a couve um ótimo alimento para estimular, naturalmente a produção de testosterona pelo organismo.

  1. Banana

Riquíssima de vitaminas do complexo B e minerais com o potássio, que ajuda a evitar câimbras e estiramentos musculares, a banana é rica em uma enzima conhecida como bromelina. Ela é fundamental para a liberação de energia gradual no corpo, além de aumentar a secreção da testosterona.

  1. Aspargos e Brócolis

Além da couve, as aspargos e brócolis também são ricos do mineral indole-3-carbinol, além de vitaminas E, ácido fólico e potássio, todos essenciais na produção e liberação da testosterona no organismo.

  1. Alho

O alho atua no organismo reduzindo os níveis de cortisol. Esse hormônio é conhecido como hormônio do stress, uma vez que a sua produção pelo organismo se dá em momentos de tensão, medo ou stress. O cortisol é um grande responsável por reduzir a produção da testosterona, por isso é essencial reduzir os níveis de cortisol no organismo.

Para melhorar a libido, o desejo e a potência sexual, a recomendação é consumir o alho cru, que pode ser incorporado aos demais alimentos.

  1. Mel

O mel é outro alimento que, por sua alta concentração de açúcares foi tipo como maléfico pela saúde. A verdade é que o consumo de altas quantidades açúcar, independe da sua origem não é recomendado para aqueles que desejam perder peso. O mel, por sua composição natural, vem sendo largamente utilizado por aqueles que desejam uma alternativa natural aos açúcares refinados, e cujo objetivo não seja a redução de peso. O mel é ótimo para a saúde e é rico em boro, um mineral que atua como vasodilatador, melhorando a potência e duração das ereções masculinas ( veja também: Testomaster) .

  1. Melancia

A melancia é uma ótima fonte de agua, vitaminas e minerais e é ótima para a dieta por conter baixas calorias, em vista de sua composição ser basicamente agua. Para o aumento da testosterona, a presença de um aminoácido chamado citrulina, é o que torna a melancia um alimento tão interessante.

A citrulina é convertida pelo organismo em arginina, que é um vasodilatador que melhora o fluxo de sangue e todo o corpo. Por consequência, a potência sexual e ereções são mais fortes e duradouras.

  1. Atum

Pesquisadores da Universidade de Graz, na Áustria, atribuem um aumento de até 90% nos níveis de testosterona a Vitamina D. Esta vitamina é um anabólico natural e é facilmente encontrada no atum. O peixe tem ainda altos níveis de zinco, responsável pela melhora na qualidade e quantidade de sêmen e esperma.

  1. Amêndoas

As oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas são uma fonte natural de zinco. Esse mineral é responsável pela potência das ereções, aumento da libido e desejo sexual assim como melhora a qualidade do sêmen.

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