Dirigir com Sono é Inaceitável, mas um Terço da População o Faz

Entre as medidas de prevenção, estão o café e cochilos à tarde dizem os especialistas.

Quase um terço (32 por cento) dos condutores americanos admitiram que dirigiram com sono no mês passado, apesar de 96 por cento dos inquiridos terem afirmado que a condução feita com sono é um comportamento inaceitável, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa da Fundação AAA para a Segurança no Trânsito foi divulgada para coincidir com a Drowsy Driving Prevention Week, de 6 a 12 de novembro, organizada pela Fundação, a AAA e a National Sleep Foundation.

A condução feita em estado sonolento pode ter consequências graves. Esses motoristas estão envolvidos em um de cada seis acidentes mortais e um em oito acidentes resultando em ferimentos graves, de acordo com um estudo divulgado no ano passado pela Fundação AAA.

“Embora a grande maioria dos motoristas reconheçam a séria ameaça de condução sonolenta, uma atitude” faça o que eu digo, não como eu faço é o que mais podemos ver. A condução feita de forma sonolenta mata, na mesma proporção que feita depois de fazer uso de álcool e outros tipos de drogas, AAA Foundation presidente e CEO Peter Kissinger disse em um comunicado de imprensa da fundação. “Os condutores tendem a subestimar o impacto que o cansaço tem na sua capacidade de condução, o que coloca a si próprios e a outros em risco”.

Dois em cada cinco motoristas (41 por cento) nos Estados Unidos admitem ter caído no sono ao volante em algum momento, e um em cada 10 fez no ano passado, de acordo com a recente pesquisa da Fundação AAA.

“O que é tão alarmante é que mais de metade desses motoristas relataram ter adormecido durante a condução em estradas de alta velocidade”, disse Jake Nelson, diretor de AAA Traffic Safety Advocacy e Pesquisa, em um comunicado de imprensa. “Estes dados sublinham a importância de educar os motoristas sobre os perigos da condução feita de forma sonolenta.”

Os sinais de advertência da condução sonolento incluem: dificuldade de manter seus olhos abertos e focalizados, e / ou pálpebras pesadas; Dificuldade em manter a cabeça erguida; Incapacidade de lembrar claramente os últimos quilómetros conduzidos; Ausência de sinais de trânsito ou condução após sua saída; Bocejando repetidamente e esfregando seus olhos; Sentindo-se irritado ou inquieto.

O AAA oferece as seguintes dicas de prevenção:

 

  • Dormir pelo menos sete horas na noite anterior a uma longa viagem.
  • Pare de dirigir se ficar sonolento.
  • Viaje em momentos em que você normalmente está acordado. Passar a noite em vez de dirigir diretamente para o seu destino.
  • Faça uma pausa a cada duas horas ou a cada 100 milhas.
  • Beber uma bebida com cafeína, mas lembre-se que leva cerca de 30 minutos para a cafeína para entrar na corrente sanguínea. Encontre um lugar seguro para tirar uma soneca de 20 a 30 minutos enquanto espera que a cafeína faça efeito.
  • Viaje com um passageiro acordado.

 

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